Salve Maria!

Sejam bem vindos!!

sábado, 7 de maio de 2011

Maria, modelo de mãe

A vida é um presente de Deus para nós. Quem traz a vida ao mundo é a mãe. Esta figura singular que todos amamos e damos graças a Deus pela sua existência que permitiu que a vida viesse ao Mundo.
Maria e mamãe têm cinco letras, isto não é coincidência, mas uma ligação providencial divina. A maternidade de Maria e de todas as mães é dom agraciado por Deus. Maria é a Bem-aventurada, cheia de graça que no seu sim a Deus deixou gerar no seu ventre, Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. As mães quando recebem de Deus o dom de gerar filhos e que deixam prosseguir a gravidez, elas estão colaborando com o Criador para que esse mundo esteja habitado por novas pessoas que fazem a alegrias de todos.
O mês de maio é especial para os cristãos porque podemos celebrar a memória de nossa mãe do céu, Maria. Ela é a figura doce e meiga que nos traz Jesus e nos leva a Ele, com sua mão protetora, que zela, cuida e nos ajuda a sermos cristãos coerentes na escuta da Palavra e na missão de evangelizar todos com a Boa nova de Cristo.
Neste mês também homenageamos as mães que tem um papel muito importante na família, pois elas educam os seus filhos para vida e para fé madura em Cristo. Que cada mãe sinta a proteção de Deus e da intercessão de Nossa querida mãe de Deus e nossa.
Viva Nossa Senhora e viva todas as mães!


Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha
Fonte: http://vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com

Um comentário: