Salve Maria!

Sejam bem vindos!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria para obter a pureza

                                                                                    
        Oh, Imaculado Coração de Maria, Virgem Puríssima, atenta aos terríveis perigos morais que ameaçam por todos os lados. Ciente da minha própria fraqueza humana, voluntariamente me coloco, de corpo e alma, este dia e para sempre, sob a Vossa solicitude e proteção.
Consagro-Vos o meu corpo, com todos os seus membros, e peço-Vos que me ajudeis a nunca o usar como uma ocasião de pecado para os outros. Ajudai-me a lembrar-me de que o meu corpo é "Templo do Espírito Santo," que devo usar segundo a Santa Vontade de Deus para a minha salvação e a dos outros.
Consagro-Vos a minha alma, e peço-Vos, a Vós e a Jesus, que me guardeis e me leveis com segurança para Casa — que é o Céu — por toda a eternidade.
Oh, Maria, minha Mãe, tudo o que sou, tudo que tenho é Vosso, Guardai-me e conservai-me debaixo do Vosso manto de misericórdia, como coisa e propriedade Vossa.
"Jesus, Maria, eu Vos amo; salvai as Almas!"

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Visitação de Nossa Senhora


Maria visita sua prima Isabel!

Estamos no ultimo dia do mês de maio, mês este dedicado às mães e dentre elas, recordamos com carinho a Santa Mãe de Deus e da Igreja: Maria. Com ela testemunhamos e celebramos juntos a alegria de sermos filhos de um mesmo Pai e irmãos na mesma fé. Maria nos revela a doçura, a entrega e o amor de todas as mães, sinal visível de um amor feito doação. É com ela que chegamos até você querido benfeitor e benfeitora neste mês especial.
Ao receber a visita do anjo, além do grande anúncio de que seria ela a mãe do filho de Deus, Maria fica sabendo que sua prima Isabel, estava no sexto mês de gravidez, a mesma Isabel, que era considerada estéril por todos. Maria ao saber da novidade se coloca a serviço, tomada pela pressa, nascida pela felicidade e pela maravilha que Deus realizara em Isabel, põe-se a caminho. Esta força que nasce do coração da mãe Maria, a impele a cruzar estradas, subir montanhas para encontrar sua prima e a servir. O relato do encontro é sublime, porque sublime foi a doação de vida destas duas mulheres.
Afinal de contas, elas traziam em seus ventres, uma o grande profeta João Batista e a outra, o Messias esperado com ânsia por todos: Jesus Cristo, o Senhor. Por isso, Maria não subiu às montanhas para dar um passeio, ou divertir-se, ou para fazer turismo, mas subiu para encontrar-se com sua prima, para visitá-la, para prestar-lhe sua ajuda, para oferecer-lhe sua presença e levar-lhe o calor de seu Filho, envolto ainda no seu seio materno.
Maria é a missionária a levar uma mensagem de esperança, de amor e de fé. Vamos também nós abrirmos nossos corações, derrubar as barreiras do egoísmo e quebrar o gelo que nos separa de Deus e dos irmãos e irmãs e, intimamente, pular de alegria, emocionar-nos e estremecermos como se emocionou , estremeceu e rejubilou-se João Batista no seio de Isabel.
Mas para que o encontro se realize e se consolide em nossa alegria, é preciso subir, pois fomos feitos para o alto, fomos talhados para o infinito, fomos criados para o além e fomos formados para ultrapassar-nos, até chegarmos a Deus. Não podemos jamais dizer um não consciente a Deus, nem fechar-se diante dos canais da graça, nunca resistir aos convites do Criador, não acomodar-se a um cristianismo fácil e cômodo, nunca trairmos nossa fé, nem desinteressar-nos das coisas de Deus, não se contentar com pouco, porque se procedemos assim jamais subiremos.
Caro amigo e amiga, não vamos brincar com a salvação eterna, não podemos ser indiferentes, nem neutros em questão de fé. Como devotos de Nossa Senhora não deve haver mais escolha, já nos definimos por Cristo, agora nos resta, a exemplo de Maria, assumir e comprometer-nos com Ele. Assim, nossa Mãe se torna sinal de esperança e de conforto. Ela foi agraciada por seu Filho porque acreditou e viveu sua fé, com fidelidade. Portanto, ela é para nós modelo de vivência cristã.

Frei Atílio Abati, ofm

sábado, 28 de maio de 2011

Oração à Nossa Senhora de Lourdes

O dogma da Assunção de Nossa Senhora







Algumas pessoas afirmam que a Assunção de Nossa Senhora aconteceu 40 dias após a Páscoa. Isto não é certo. Diz a Tradição que Nossa Senhora viveu até os 70 anos de idade. Por isso, a Assunção da Virgem Maria aconteceu mais ou menos 20 anos após a morte de seu Filho, já que quando Jesus foi crucificado Nossa Senhora tinha em torno de 50 anos de idade.


"O dogma da Assunção de Nossa Senhora se refere a que a Mãe de Deus, ao cabo de sua vida terrena foi elevada em corpo e alma à glória celestial.
Este dogma foi proclamado pelo Papa Pio XII, no dia 1 de novembro de 1950, na Constituição Munificentissimus Deus:
“Depois de elevar a Deus muitas e reiteradas preces e de invocar a luz do Espíritu da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência; para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e con a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu”
Agora bem, Porquê é importante que os católicos recordemos e aprofundemos no Dogma da Assução da Santíssima Virgem Maria ao Céu?
O Novo Catecismo da Igreja Católica responde a esta interrogação:
“A Assunção da Santíssima Virgem constitui uma participação singular na Ressurreição do seu Filho e uma antecipação da Ressurreição dos demais cristãos”(966).
A importância da Assunção para nós, homens e mulheres do começo do Terceiro Milênio da Era Cristã, radica na relação que existe entre a Ressurreição de Cristo e nossa. A presença de Maria, mulher da nossa raça, ser humano como nós, quem se encontra em corpo e alma já glorificada no Céu, é isso: uma antecipação da nossa própria ressurreição.
Mais ainda, a Assunção de Maria em corpo e alma ao céu é um dogma da nossa fé católica, expressamente definido pelo Papa Pio XII pronunciando-se “ex-cathedra”.
Mas, o que é um Dogma?
Posto nos termos mais simples, Dogma é uma verdade de Fé, revelada por Deus (na Sagrada Escritura ou contida na Tradição), e que também é proposta pela Igreja como realmente revelada por Deus.
Neste caso se diz que o Papa fala “ex-cathedra”, quer dizer, que fala e determina algo em virtude da autoridade suprema que tem como Vigário de Cristo e Cabeça Visível da Igreja, Mestre Supremo da Fé, com intenção de propor um assunto como crença obrigatória dos fiéis católicos."


(fonte: blog.cancaonova.com)

Mão de Cristo? Mãe de Deus





Por ter aceitado aceitado voluntariamente ser Mãe do Redentor, e por ter participado livremente (e de um modo tão íntimo!) na Sua paixão, Maria é aclamada pela Igreja como corredentora do gênero humano. É este momento transcendental da aceitação de Maria e do começo da nossa salvação o que nós comemoramos sempre que recitamos o Angelus.

E não surpreende que Deus preservasse da corrupção do sepulcro o corpo do qual tomou o seu próprio. No quarto mistério glorioso do rosário, e anualmente na festa da Anunciação, celebramos o fato de o corpo de Maria, depois da morte, se ter reunido à sua alma no céu.

Às vezes vezes nossos amigos acatólicos se escandalizam daquilo que chamam a ‘excessiva’ glorificação de Maria. Não têm inconveniente algum em chamar a Maria Mãe de Cristo; mas prefeririam morrer a chamá-la Mãe de Deus. E, não obstante, a não ser que nos disponhamos a negar a divindade de Cristo (e neste caso deixaríamos de ser cristãos), não existem razões para distinguir entre ‘Mãe de Cristo’ e ‘Mãe de Deus’.

Como pode alguém afirmar que ama Jesus cristo verdadeiramente, se não ama também sua Mãe? Os que objetam que a honra dada a Maria subtrai a que é devida a Deus; os que dizem que os católicos ‘adicionam’ uma segunda mediação ‘ao único mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo, Deus Encarnado’, mostram que compreenderam muito pouco da verdadeira humanidade de Jesus Cristo. Porque Jesus ama a Virgem Maria não com o mero amor imparcial que Deus tem por todas as almas, não com o amor especial que Ele tem por todas as almas santas; Jesus ama Maria com o amor humano perfeito que só o Homem Perfeito pode ter por uma Mãe perfeita. Quem menospreza Maria não presta um serviço a Jesus. Muito ao contrário, quem rebaixa a honra de Maria, reduzindo-a ao nível de ‘uma boa mulher’, rebaixa a honra de Deus numa se suas mais nobres obras de amor e misericórdia.”


(Pe. Leo J. Trese – A Fé Explicada, p. 63-66)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Títulos de Nossa Senhora

Nossa Senhora Imaculada Rainha
Nossa Senhora Achiropita
Nossa Senhora Ajuda dos Cristãos
Nossa Senhora Anunciada
Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Auxiliadora
Nossa Senhora Consolata
Nossa Senhora d’Oropa
Nossa Senhora da Abadia
Nossa Senhora da África
Nossa Senhora da África
Nossa Senhora da Agonia
Nossa Senhora da Ajuda
Nossa Senhora da Alegria
Nossa Senhora da Almudena
Nossa Senhora da Ameijoeira
Nossa Senhora da Apresentação
Nossa Senhora da Arábia
Nossa Senhora da Árvore
Nossa Senhora da Assunção
Nossa Senhora da Atocha
Nossa Senhora da Batida na Porta
Nossa Senhora da Boa Ajuda
Nossa Senhora da Boa Morte
Nossa Senhora da Boa Viagem
Nossa Senhora da Cabeça
Nossa Senhora da Cabeça Inclinada
Nossa Senhora da Cadeira
Nossa Senhora da Candelária
Nossa Senhora da Caridade
Nossa Senhora da Caridade do Cobre
Nossa Senhora da China
Nossa Senhora da Conceição
Nossa Senhora da Conceição da Nicarágua
Nossa Senhora da Confiança
Nossa Senhora da Conquista
Nossa Senhora da Consolação
Nossa Senhora da Divina Providência
Nossa Senhora da Elevada Graça
Nossa Senhora da Europa
Nossa Senhora da Evangelização
Nossa Senhora da Floresta
Nossa Senhora da Glória
Nossa Senhora da Guarda
Nossa Senhora da Hungria
Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Nossa Senhora da Incarnação
Nossa Senhora da Lapa
Nossa Senhora da Luz
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
Nossa Senhora da Misericórdia de Fontanarosa
Nossa Senhora da Neve
Nossa Senhora da Oração
Nossa Senhora da Partilha
Nossa Senhora da Paz
Nossa Senhora da Penha
Nossa Senhora da Piedade
Nossa Senhora da Pradaria
Nossa Senhora da Providencia
Nossa Senhora da Revelação
Nossa Senhora da Rosa Mística
Nossa Senhora da Salette ou de la Salette
Nossa Senhora da Serra
Nossa Senhora da Soledade
Nossa Senhora da Ternura
Nossa Senhora da Vida
Nossa Senhora da Visitação
Nossa Senhora da Vitória
Nossa Senhora das Americas
Nossa Senhora das Angústias
Nossa Senhora das Boas Novas
Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Expectação
Nossa Senhora das Dores
Nossa Senhora das Estradas ou Do Caminho ou Dos Viajantes
Nossa Senhora das Graças
Nossa Senhora das Lágrimas
Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa
Nossa Senhora das Mercês
Nossa Senhora das Necessidades
Nossa Senhora das Neves
Nossa Senhora das Rosas
Nossa Senhora das Santas Almas
Nossa Senhora das Três Espigas
Nossa Senhora das Três Mãos
Nossa Senhora das Vitórias
Nossa Senhora de Akita
Nossa Senhora de Altagracia
Nossa Senhora de Angelina
Nossa Senhora de Angüera
Nossa Senhora de Azambuja
Nossa Senhora de Baeuraing
Nossa Senhora de Bandel
Nossa Senhora de Bandra
Nossa Senhora de Banneux
Nossa Senhora de Beauraing
Nossa Senhora de Belém
Nossa Senhora de Bistrica
Nossa Senhora de Bonária
Nossa Senhora de Bonate
Nossa Senhora de Buglose
Nossa Senhora de Caacupé
Nossa Senhora de Caravaggio
Nossa Senhora de Casalbordino
Nossa Senhora de Casaluce
Nossa Senhora de Chartres
Nossa Senhora de Chiquinquirá
Nossa Senhora de Copacabana
Nossa Senhora de Coromoto
Nossa Senhora de Cotoca
Nossa Senhora de Czestochowa
Nossa Senhora de Dong Lu
Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fourvière
Nossa Senhora de Gietrzwald
Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora de Guadalupe de Estramadura
Nossa Senhora de Izamal
Nossa Senhora de Kazan
Nossa Senhora de Kevelaer
Nossa Senhora de Knock
Nossa Senhora de Kodiak e das Ilhas
Nossa Senhora de La Vang
Nossa Senhora de Las Lajas
Nossa Senhora de Laus
Nossa Senhora de Lavang
Nossa Senhora de Leche
Nossa Senhora de Limerick
Nossa Senhora de Loreto
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Lujan
Nossa Senhora de Madhu
Nossa Senhora de Mariazel
Nossa Senhora de Medjugorge
Nossa Senhora de Misericórdia
Nossa Senhora de Monserrat
Nossa Senhora de Naju
Nossa Senhora de Nazaré
Nossa Senhora de Pellevoisin
Nossa Senhora de Pompeii
Nossa Senhora de Pontmain
Nossa Senhora de Puy
Nossa Senhora de Rocamadour
Nossa Senhora de Salambao
Nossa Senhora de Schoenstatt
Nossa Senhora de Sheshan
Nossa Senhora de Shongweni
Nossa Senhora de Sion
Nossa Senhora de Soufanieh
Nossa Senhora de Suyapa
Nossa Senhora de Tagliacozzo
Nossa Senhora de Todas as Nações
Nossa Senhora de Turumba
Nossa Senhora de Vailankanni
Nossa Senhora de Valfleury
Nossa Senhora de Walsingham
Nossa Senhora de Walsingham
Nossa Senhora de Wayside
Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Nossa Senhora Divina Pastora
Nossa Senhora do Ambro
Nossa Senhora do Amor Divino
Nossa Senhora do Amparo
Nossa Senhora do Belo Ramo
Nossa Senhora do Bom Conselho
Nossa Senhora do Bom Despacho
Nossa Senhora do Bom Parto
Nossa Senhora do Bom Sucesso
Nossa Senhora do Brasil
Nossa Senhora do Cabo
Nossa Senhora do Calvário
Nossa Senhora do Carmo
Nossa Senhora do Carmo da Légua
Nossa Senhora do Carvalho
Nossa Senhora do Coração de Ouro
Nossa Senhora do Desterro
Nossa Senhora do Divino Amor
Nossa Senhora do Divino Pranto
Nossa Senhora do Doce Beijo
Nossa Senhora do Escorial
Nossa Senhora do Golfo
Nossa Senhora do Horto
Nossa Senhora do Imaculado Coração
Nossa Senhora do Japão
Nossa Senhora do Leite
Nossa Senhora do Leite e do Feliz Parto
Nossa Senhora do Líbano
Nossa Senhora do Livramento
Nossa Senhora do Milagre de Salta
Nossa Senhora do Monte Carmelo
Nossa Senhora do Monte Carmelo de Aylesford
Nossa Senhora do Ó
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Nossa Senhora do Pilar
Nossa Senhora do Pilar de Saragossa
Nossa Senhora do Prompt Succor
Nossa Senhora do Resgate
Nossa Senhora do Rosário
Nossa Senhora do Rosário da Guatemala
Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
Nossa Senhora do Rosário de San Nicolas
Nossa Senhora do Sagrado Coração
Nossa Senhora do Santo Rosário
Nossa Senhora do Sim
Nossa Senhora do Sorriso
Nossa Senhora do Vale
Nossa Senhora Dolorosa do Colégio
Nossa Senhora dos Anjos
Nossa Senhora dos Anjos da Costa Rica
Nossa Senhora dos Eremitas
Nossa Senhora dos Navegantes
Nossa Senhora dos Pinhais
Nossa Senhora dos Pobres
Nossa Senhora dos Prazeres
Nossa Senhora dos Remédios
Nossa Senhora dos Trinta e Três
Nossa Senhora em BelleVille
Nossa Senhora em Betânia
Nossa Senhora em Pindamonhangaba
Nossa Senhora em Umbe
Nossa Senhora em Zeitun
Nossa Senhora Mãe de Cristo
Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
Nossa Senhora Mãe da Eucaristia
Nossa Senhora Mãe da Igreja
Nossa Senhora Mãe de Deus
Nossa Senhora Mãe do Infinito Amor
Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças
Nossa Senhora Menina
Nossa Senhora Porta do Céu
Nossa Senhora Rainha de Todos os Santos
Nossa Senhora Rainha do Apóstolo
Nossa Senhora Rainha do Rosário
Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

As quinze promessas de Nossa Senhora aos devotos do Santo Rosário





1) A todos aqueles que recitarem o meu Rosário prometo a minha especialíssima proteção.


2) Quem perseverar na reza do meu Rosário, receberá graças potentíssimas.

3) O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios, dissipará o pecado e derrubará as heresias.

4) O Rosário fará reflorir as virtudes, as boas obras e obterá às almas as mais abundantes misericórdias de Deus.

5) Quem confiar-se a Mim, com o Rosário, não será nunca oprimido pelas adversidades.

6) Quem quer que recitar devotadamente o Santo Rosário, com a meditação dos Mistérios, se converterá se pecador, crescerá em graça se justo e será feito digno da vida eterna.

7) Os devotos do Meu Rosário na hora da morte, não morrerão sem os sacramentos.

8) Aqueles que rezam o Meu Rosário encontrarão, durante sua vida e na hora de sua morte, a luz de Deus e a plenitude das suas graças e participarão aos méritos dos abençoados no Paraíso.

9) Eu libertarei, todos os dias, do Purgatório, as almas devotas do Meu Rosário.

10) Os verdadeiros filhos do Meu Rosário, gozarão de uma grande alegria no Céu.

11) Aquilo que se pedir com o Rosário se obterá.

12) Aqueles que propagarem o Meu Rosário serão por mim socorridos em todas as suas necessidades.

13) Eu consegui do Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham, por irmãos em sua vida e na hora de sua morte, os Santos do Céu.

14) Aqueles que recitarem o Meu Rosário fielmente serão todos filhos meus amadíssimos, irmãos e irmãs de Jesus.

15) A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.

Dez minutos diante da imagem de Nossa Senhora

 

Meu, filho, se tu soubesses o bem que te quer a Providência, conduzindo-te à minha presença! Eu sou tua Mãe e possuo imensos tesouros, com ardentíssimo desejo de os repartir contigo .. Alegra-te pois, anima-te. Que tens? Não me pareces cheio daquela alegria que tanto me apraz? Que fronte não se serena ante mim? Ah! acorda o teu fervor, acende o teu zelo... Por que me queres mortificar, não te mostrando radiante de alegria a meus pés?


Por mais graves que rejam as angústias de um pobre enfermo, ele se enche de alegrias assim que vê ao seu lado um médico que pode cura-lo.... .. Meu filho, eu sou o remédio de todos os males. No meio de uma borrasca os passageiros nada temem, quando têm um afoito piloto, que os tranqüiliza.... Por maiores que sejam os teus perigos , que temes tu, se eu navego na tua barquinha? Mas quero que me fales das tuas enfermidades, se queres que eu seja a tua saúde; quero que me mostres os teus perigos, se desejar que te livre deles. Tem confiança em mim, ó meu filho; o meu coração abre-se para aqueles que se lançam nos meus braços, como tu em criancinha fazias com tua mãe.


Eu sou toda suavidade e doçura; chamo-me a Mãe do Perpétuo Socorro. Nunca ninguém se arrependeu de me ter comunicado os seus segredos, de me ter contada as suas desventuras, de me ter descoberto as suas chagas,. de me ter revelado a sua pobreza.


Lembraste de que, nas bodas de Canã, o meu Coração não pôde resistir aquela nuvem de confusão, que. pela falta de vinho, estava a cair sobre os dois esposos ... e queres que não me enterneça na presença de negócios de maior importância? Abre-me o teu coração o deixa-te cobrir de beneficies por quem te ama.


Bem sei que vives num mundo que se tem tornado um covil de feras cruéis, que de noite e de dia armam ciladas... bem sei que as tuas paixões são vivas e ardentes, que muitas vezes te deixas iludir e cometes faltas de fidelidade ao meu Filho... mas eis-me aqui; estou pronta a ajudar-te, contanto que estejas pronto em receber os meus dons.


Mostra-me a tua mente .. Oh! Para que esses pensamentos de orgulho, de Inveja, de vaidade, de carne!... Dá-me a tua inteligência e a purificarei como ouro.


Abre-me o teu coração.... De certo te atemorizas? Para que tanta indocilidade? Coragem! Ah! pobre coração! Quanto afetos o dilaceraram!... quanto pó o avilta!.... quantas sombras o obscurecem!... quantas chagas o cobrem!... Dá-mo... o meu Jesus deposita nas minhas mãos o seu Coração e tu hás-de duvidar faze-lo? Elege-me, querido filho, Rainha do teu coração, e o verás mudado numa fonte de felicidade para ti.

Diz-me agora: como regulas o teu exterior? como velas sobre as tuas palavras? como guardas os teus ouvidos?... come te regulas em toda a tua pessoa?... Essa vergonha que sentes no interior é uma resposta eloqüentíssima... Não desanimes, meu filho; se o teu Interior estiver nas minhas mãos, o teu exterior se tornará santo e precioso. Prometes-me pôr mães a obra? Que respondes? Ah! Não me dês uma negativa, que para mim seria muito amarga! Não queiras aviltar-te... Eu estarei sempre contigo....farei planos todos os teus caminhos , tornarei fácil o que é difícil. Coragem , meu bravo , levanta-te e caminha comigo pelas nobre sendas da virtude cristã.

Filho , volta muitas vezes a meus pés...enamora-te das minha lições , deixa-te guiar por mim , e nunca mais acontecerá que ponhas o pé em falso e que percas o reino dos céus.


Fonte:http: //www.cademeusanto.com.br/diversos5.htm

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Uma mulher que ama

Virgem Maria, Mulher, Jesus Criança, Nossa Senhora


"Maria é grande, precisamente porque não quer fazer-Se grande a Si mesma, mas engrandecer a Deus. Ela é humilde: não deseja ser mais nada senão a serva do Senhor (cf. Lc 1, 38.48). Sabe que contribui para a salvação do mundo, não realizando uma sua obra, mas apenas colocando-Se totalmente à disposição das iniciativas de Deus. É uma mulher de esperança: só porque crê nas promessas de Deus e espera a salvação de Israel, é que o Anjo pode vir ter com Ela e chamá-La para o serviço decisivo de tais promessas. É uma mulher de fé: «Feliz de Ti, que acreditaste», diz-lhe Isabel (cf. Lc 1, 45). O Magnificat — um retrato, por assim dizer, da sua alma — é inteiramente tecido com fios da Sagrada Escritura, com fios tirados da Palavra de Deus. Desta maneira se manifesta que Ela Se sente verdadeiramente em casa na Palavra de Deus, dela sai e a ela volta com naturalidade. Fala e pensa com a Palavra de Deus; esta torna-se palavra d'Ela, e a sua palavra nasce da Palavra de Deus. Além disso, fica assim patente que os seus pensamentos estão em sintonia com os de Deus, que o d'Ela é um querer juntamente com Deus. Vivendo intimamente permeada pela Palavra de Deus, Ela pôde tornar-Se mãe da Palavra encarnada.
Enfim, Maria é uma mulher que ama. E como poderia ser de outro modo? Enquanto crente que na fé pensa com os pensamentos de Deus e quer com a vontade de Deus, Ela não pode ser senão uma mulher que ama”


(Ss. Bento XVI, Encíclica Deus Caritas Est, 41)



Assine a Petição pela graça de um Ano Mariano a começar em 2012

Súplica ao Santo Padre, o Papa Bento XVI, pela graça de um Ano Mariano em 2012-2013, recordando os 25 anos do último ano mariano proclamado pelo Servo de Deus o Papa João Paulo II e comemorando os 300 anos do "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem" de São Luis Maria Montfort.

 
 
Acessem para assinar a petição http://www.anomariano.com/

Maria um olhar que cura

Quantas vezes precisamos de um Regaço Acolhedor de mãe! Mesmo quando já somos grandes e independentes e parecemos saber de tudo, não precisar de ninguém. Um dia sempre nos lembramos que fomos crianças e passamos pela nossa experiência, pela juventude, deixamos para trás os conceitos rígidos e balbuciamos a palavra que sempre vai nos sobrar nos momentos de maiores necessidades e alegrias: mamãe, mãe, mãeêêê, mainha!





Quanta paz nos traz o olhar de Maria, quanta ternura e acolhimento, não precisa dizer nada Ela ama pelo simples olhar. Olhar de Mãe, de mestra, daquela que enxerga tudo até as mínimas necessidades dos seus filhos (cf. João 2, 1-11) “Eles não tem mais vinho!”. Maria minha mãe olha pra mim. Se os nossos olhos veem as aparências o de Maria enxerga o coração. Os nossos olhos julgam e rejeitam, o olhar de Maria acolhe e compreende. A nossa visão é limitada e influenciada pelos nossos limites e pecados, a visão de Maria é clara e transparente guiada pela graça. O Olhar de Maria inspira confiança e aconchego, cura e libertação. 

Neste momento todo orgulho e auto-suficiência caem por terra, e como gostaríamos de voltar a ser criança, de correr apressadamente para os braços de nossa mãe. Hoje eu acordei com muita saudade de minha mãe, mesmo já padre com quarenta anos, responsável por tantas coisas, há momentos que só estar com a minha mãe bastava, só a sua presença me tranqüilizava. E perdi a conta de quantas vezes por muitas situações, de dor, de travessura, de medo e mesmo quando apanhava ela me colocava no colo.
Quando estava no colo de minha mãe o mundo podia acabar, porto seguro, conforto, escola, e principalmente muito amor. É tudo que uma criança precisa para crescer saudável na mente, no coração e no corpo. O que fazer num dia como esse de muitas saudades do colo de mãe, não sou mais criança, não tenho minha mãe por perto ou ela já esta nos braços do Pai celeste, como é o meu caso e pode ser também o seu, o que fazer?
Daí o amor misericordioso de Deus me dá de presente o Regaço Acolhedor do colo de Nossa Senhora, o aconchego do Coração Imaculado de Maria, pois mesmo que não tenha mais minha mãe, ou mesmo se ela estiver esquecido de mim Deus jamais me esquecerá, pois o meu e o seu nome estão gravados na palma de suas mãos. Jesus no ato de maior entrega e amor disse para o discípulo que ele mais amava: “Filho eis ai a tua mãe!” e disse para sua mãe: “Eis ai o teu filho!” (cf. Jo 19,26-27). E a partir daquele dia João levou Maria para sua casa.
Pensando nas milhares de crianças espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que hoje são órfãos de mães vivas ou não. E mesmo você que esta com o coração machucado por tantas situações difíceis a resolver e o que mais queria hoje era voltar a ser criança e deitar no colo da sua mãe. Não seja por isso, faça a experiência de acomodar-se ao colo de Maria, descansar, acalmar, receber o amor que cura e liberta. Escute essa canção da Irmã Kelly Patrícia e reze, abandone-se no colo de Nossa Senhora, no Regaço Acolhedor de nossa mãe:
O homem está muito ferido, dilacerado até, pois, por muito tempo, viveu a divisão do divino e do humano em si. Viveu muito tempo privado de algo que lhe era essencial: o divino. Isto lhe trouxe uma marca acentuada e um enfraquecimento profundo. Além disso, a vida e o mundo o machucaram, é um homem ferido, amarrado, preso, entulhado, cheio de medos, inseguranças, freios, etc. que quer ser e não consegue, quer caminhar e não pode.
Nossa Senhora, nossa Mãe e Educadora quer colaborar conosco neste longo, difícil e doloroso processo de cura e libertação. Na Canção Nova ela também se apresenta a nós como a Mãe desatadora de todos os nós. Maria entra na nossa história de salvação pessoal como a aurora fulgurante, escolhida por Deus trazendo o Sol Nascente. E ela age com o Filho para que aconteça o milagre de sua vida transformar-se em bênção, desatando todos os nós que impedem que o Homem Novo venha à tona, desatando todos os nós que nos amarram, nos deixam cheios de medo, nos freiam, nos entulham…


Maria se propõe a desatar os nós de sua vida, que o pecado original articulou. Nossa vida é um emaranhado de nós, dores, amarguras, ressentimentos, nós de rejeição, de solidão, nós articulados por mãos alheias, nós da nossa vida pessoal, que contemplamos anos e anos sem encontrar solução. Maria, Desatadora de nós, vem em nosso auxílio!
Maria se propõe a desatar os nós originados de todas as perdas que tivemos em nossas vidas, nós das tristezas, das decepções, das angústias. Ela, a Mãe desatadora de todos os nós, cheia da presença de Deus, que aceitou com humildade a vontade do Senhor, ela intercede por nós junto a Jesus por nossas dificuldades e com paciência desenrola as linhas de nossa vida e como mãe bondosa põe em ordem e faz mais claro os laços que nos unem ao Senhor.
Precisamos passar a viver, cada dia, cada momento, no seio de Maria, Nossa Mãe e Nossa Senhora, pois assim, os nós da nossa vida serão desatados e nós renasceremos para uma nova vida!
Nossa Senhora Desatadora dos nós, Nossa Mãe, desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus!

Minha mãe é a virgem Maria
É ela que agora vai
Me acolher, me abraçar,
Me perdoar, me compreender,
Me acalmar, me ensinar,
Me educar, Me formar, me amar. (2x)
Oh, minh’alma retorna à tua paz…



Fonte:http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/

sábado, 21 de maio de 2011

TESTEMUNHO: CONVERSÃO ATRAVÉS DE MARIA

 

Meus pais nunca foram católicos verdadeiramente, desses que assistem às missas e comungam todos os domingos e dias santos, mais nunca  me saiu da lembrança o primeiro terço que rezamos em família diante da imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a da capelinha que peregrina nas casas. Eu devia ter uns sete anos na época. A imagem nos visitava todos os dias 27 de cada mês e até hoje meus pais a recebem em casa.  Fui batizada, fiz primeira comunhão e crisma. Cresci acreditando e confiando na mãe do meu Senhor. Aos quinze anos conheci meu primeiro namorado e atual marido. Com três anos e meio de namoro nos casamos na igreja católica. Na época meu esposo era funcionário de uma empresa bem sucedida na cidade. Como diversos casais, nos casamos com a intenção de só termos filhos depois que tivessemos uma ótima situação financeira, ou só depois que tivessemos "aproveitado muito" a vida de casados, eu até que pensava em ter filhos, mais meu esposo não queria de forma alguma. Os nossos planos e sonhos nunca são os  mesmos de Deus.
Com sete meses de casados nos vimos numa situação desesperadora. A empresa aonde ele trabalhava foi vendida para  protestantes, e todos os dias meu esposo sofria pressão psicológica para começar a participar dos cultos, e assim se manter no emprego. Prometeram tantas outras coisas a ele, mais nada espiritual, e sim financeiramente. Ele nunca quiz ir, até que em um determinado dia deram uma última chance. Era ir ou estava demitido no dia seguinte.
Quando chegou em casa me contou que teria que ir ao culto aquele dia, pois tinha medo de perder o emprego. Não pensei duas vezes e logo lhe disse: "pense bem eles não acreditam na Mãe de Jesus, eu não concordo em vc ir". Logo em seguida a campainha toca, era minha sogra trazendo nos braços a imagem da Mãe Rainha, até então a imagem nunca tinha estado em nossa casa, era um sinal. Resolveu entregar-se totalmente aos desígnios de Deus e a intercessão da nossa querida mãezinha. Ele não foi e no dia seguinte foi demitido.
Com o passar dos dias  ele começou  a ficar preocupado por não conseguir um novo emprego e foi acometido pela síndrome do pânico. Até ir à missa já não era tão fácil como antigamente, não suportava lugares fechados e com grande número de pessoas. Tinha que tomar remédio para conseguir dormir, e eu sempre fui paciente e compreensível com ele, tentando sempre ajudar, e  nossa mãezinha estava nos acompanhando sempre, não nos deixando faltar o essencial. Assim como Maria, nós também demos o nosso sim, sim para ela e para seu Divino Filho Jesus, continuar nos guiando sempre.  
Depois que ele ficou doente começou a ler a bíblia diariamente, resolveu fazer um propósito de nunca faltar a missa enquanto estivesse vivo, e  com muita fé, esperança e uma vida de oração, aos poucos sua saúde era restabelecida, já conseguia participar de missas inteiras sem ter que ir embora passando mal. Quando recebeu sua última parcela do seguro desemprego ficou sabendo de uma vaga em uma emissora de tv local, e foi contratado,  daí vieram outras tantas oportunidades. Quando o mundo nos fecha uma porta, Deus nos abre milhares.
Hoje participamos em nossa paróquia de várias pastorais, fomos coordenadores paroquiais da Mãe Rainha e atualmente somos zeladores daquela mesma imagem que nos visitou. Temos três filhos lindos e abençoados. Confiamos e fomos fieis, e Deus nunca nos abandonou, pelo contrário, nos mandou sua mãe para que pessoalmente zelasse por nós e não nos deixasse desviar do caminho. Ela é a grande intercessora. Pede a Mãe que o Filho atende.
"Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente, em toda situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção".  

A paz de Cristo e o amor de Maria estejam sempre com todos vocês!

Wanessa F. dos Santos
Anápolis-GO

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aparições de Nossa Senhora em Divinópolis-MG




As aparições de Nossa Senhora em Divinópolis, MG, Brasil, começaram em 1º de setembro de 2001, a Leandro Ferreira, na ocasião com 16 anos. Ele conta:


“Nesse dia, eu estava em casa rezando o Terço pelas 17h30min. Às 17h40min, Nossa Senhora veio inesperadamente e dizendo uma mensagem para todos nós. Fiquei muito surpreso, nunca imaginei uma coisa dessas. Peguei o caderno e fui anotando. Rezei mais um Terço às 18h00, hora em que muitos costumam rezá-lo e durante ele, Ela continuava a mensagem. Após o Terço, pedi para Ela dar um sinal para as pessoas acreditarem. Ela pediu para olhar para o céu. Já eram 18h40min, olhei o céu e no mesmo instante passou uma grande estrela cadente amarela cruzando o céu e passando pela constelação do Cruzeiro do Sul. Nossa Senhora terminou a mensagem e se despediu. Ela disse que o lugar escolhido para essas aparições eram as igrejas e a maioria foi em várias igrejas daqui. As pessoas presentes diziam sentir uma grande paz no momento. Alguns jovens presentes também viram Nossa Senhora algumas vezes ao mesmo tempo que eu, e quando interrogados separadamente, ficou comprovado que tivemos a mesma visão. Quando vi Nossa Senhora pela primeira vez, lembrei longo da frase: “Deus é amor.” Pois se Maria é cheia da graça de Deus, o que Ela mais transmite é amor. Ela estava sempre cheia de amor e bondade, sempre belíssima e maravilhosa. Nossa Senhora é uma pessoa que transmite Deus, pois está cheia Dele e de sua santidade. Sua beleza é inesquecível e indescritível. Lembro-me de todas as vezes que Ela veio como se tivessem sido ontem. Nossa Senhora tem um jeito de Mãe e de Santa, ou melhor, é Santíssima. Sempre falou muito de Deus e de nos conduzir a Ele. No seu semblante bondoso, vi que Ela chama todos e está acolhendo todos os que quiserem ir até Deus. Geralmente, ela aparecia com os braços estendidos e acolhedores ou com as mãos no Coração. Algumas vezes, veio segurando um globo do mundo nas mãos, algumas com um Terço branco luminoso, algumas vezes com flores nas mãos dizendo serem nossas orações e algumas vezes, veio com 12 estrelas amarelas ao redor da cabeça. Nas aparições, Nossa Senhora sempre falou olhando para todas as pessoas presentes. Muitas vezes, ela veio feliz por seus pedidos serem realizados, mas em muitas veio preocupada com a situação do mundo hoje. E algumas vezes, ela chorou por causa de tantas ofensas contra Deus. Em novembro de 2002, Nossa Senhora ensinou sua importante Novena. Estas aparições foram freqüentes em 2001 e 2002. Depois de revelar alguns segredos, passaram a ser mensais a partir de março de 2003 em diante e terminaram em 1º de setembro de 2008.”

Imagem e Título de Mãe da Humanidade

Nas aparições de Divinópolis, MG, Brasil, Nossa Senhora apareceu segurando um globo do mundo e colocando com amor junto ao seu Coração. Esse é um dos seus gestos mais belos em suas aparições no mundo. Ela apareceu como uma jovem de uns 20 anos, pele bronzeada, cabelos castanhos e ondulados, olhos esverdeados e lábios rosados. Ela usava um vestido azul claro, véu branco na cabeça e pairava no ar sobre uma nuvem. Seus olhos são redondos e as sobrancelhas são arqueadas, feições mais comuns em pessoas negras e indígenas. Seus lábios e seu nariz são finos, feições mais comuns em pessoas brancas e orientais. Portanto, ela apareceu com características de todas as raças e continentes. Em João 19,25-27 lemos: “Jesus viu a Mãe, e ao lado dela, o discípulo que amava. E disse à sua Mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho.' Depois disse ao discípulo: 'Eis aí a tua Mãe.' E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.” Foi Jesus quem nos deu sua Mãe. Mas ela mencionou este titulo aqui pela primeira vez em 25 de março de 2004, dia da Anunciação do Anjo Gabriel a Maria, mostrando que o título de Mãe da Humanidade está ligado ao título de Mãe de Deus. Depois a invocação foi acrescentada na Novena. Ela também nos lembrou várias vezes de Deus Pai. Chamar Maria de Mãe é lembrar que Deus é nosso Pai. Honrar Maria como Mãe da Humanidade é consolá-la por tantos que não a aceitam nem acolhem. Este título é um desagravo a Ela que nos trouxe Jesus Cristo, nosso Deus, Senhor e Salvador. Muitos concordam com este título tão acolhedor e abrangente, mas não o invocam dessa maneira. Invocar Nossa Senhora como Mãe da Humanidade é rezar por todos os nossos irmãos, é entregar todas as pessoas ao seu Imaculado Coração.

Análise da Igreja Católica



Estas aparições de Divinópolis, MG, Brasil continuam sendo analisadas por alguns sacerdotes da cidade desde o começo. A Igreja Católica sempre foi lenta e cuidadosa no reconhecimento de todas as aparições de Nossa Senhora no mundo. Quando acontece uma nova aparição, a Igreja analisa as mensagens, as testemunhas, os frutos, os sinais e os fatos durante muito tempo e só depois se pronuncia ou faz algum julgamento. Mas enquanto isso, depois de terem sido ab-rogados os cânones 1399 e 2319, graças à intervenção do Papa Paulo VI em 1966, os escritos referentes a novas aparições podem ser espalhados e lidos pelos fiéis, mesmo sem licença expressa da autoridade eclesiástica, desde que se observe a moral cristã.
Fonte: http://www.maedahumanidade.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

3ª Profecia de Fátima- Segredo de Fátima





A Igreja Católica, na época, prometeu revelar o Terceiro Segredo de Fátima somente após a passagem das datas em questão (pelo menos isso fecha com esse texto). E já se passaram 88 anos desde a aparição em Fátima!

1) Após a morte do Papa Pio VI, haveria 12 Papas que chegariam ao fim de seus papados: João Paulo II era o décimo segundo!

2) O Papa que o procederia (o 11º) teria um período muito curto no papado (detalhe o papado é vitalício): o Papa João Paulo I  morreu um mês após ter sido eleito.

3) O 12º Papa teria um longo papado: João Paulo II ficou 27 anos no papado, de 1978-2005. O terceiro papado mais longo da história.

4) O sucessor de João Paulo II, segundo a Profecia, provocará uma revolução na própria Igreja Católica: (??????)




A Igreja deu permissão de revelar o Terceiro Segredo de Fátima


 Maria, Mãe de Jesus, apareceu a três crianças em 1917. Isto foi provado e manifestações extraordinárias ocorreram, sendo testemunhadas por dezenas de milhares de pessoas. Uma das meninas ainda vivia até recentemente, ela se chamava Lúcia (Irmã Lúcia), freira que residia enclausurada em um convento na Europa, A Irmã Lúcia deu a conhecer a mensagem primeiramente ao Papa Pio XII que, ao terminar de lê-la, estava tremendo, mas manteve a mensagem em segredo e não a deu ao conhecimento público. Ao tempo devido, também a leu o Papa João XXIII, que fez a mesma coisa. Eles agiram daquele modo porque sabiam que, quando revelado, isto causaria pânico e desespero mundial.



Os três videntes de Fátima



Agora outra parte é revelada, NÂO PARA CAUSAR PÂNICO, MAS PORQUE AS PESSOAS DEVEM CONHECER ISTO PARA QUE SE PREPAREM.

A Santa contou a Lúcia: "Veja minha filha, eu mostrei para o mundo o que acontecerá entre os anos 1950-2001. Os homens não estão pondo em prática os mandamentos que Nosso pai nos deu. Satã está dirigindo o mundo, semeando ódio e discórdia em todos os lugares. Os homens fabricaram armas mortais que destruião o mundo em minutos, a metade da humanidade será horrorosamente destruída, a guerra começará. Contra Roma, haverá conflitos entre ordens religiosas. Deus permitirá que todos os fenômenos naturais, como a fumaça, o granizo, o frio, a água, o fogo, as inundações, os terremotos, o tempo inclemente, desastres terríveis e invernos extremamentes frios, acabem pouco a pouco com a Terra; estas coisas de qualqer maneira acontecerão nas proximidades do ano 2000. Esses que não querem acreditar, agora é tempo, a Mãe Sagrada da humanidade lhes fala.


"Pratique atos de caridade com seu próximo que necessita: dos que não se amam uns aos outros como meu Filho os tem amado, ALGUNS DESTES, PODERÃO SOBREVIVER, mas eles quererão ter morrido, milhões destes perderão a vida em segundos. A classe de castigos  que estão em frente a nós, na Terra, é inimaginável, e eles virão, não há nenhuma dúvida. Nosso Senhor castigará duramente a quem não creia Nele, aos que O rejeitam, e aqueles que não tiveram tempo pra Ele. Eu chamo a todos que venham para meu Filho Jesus Cristo; Deus é ajuda para o mundo, mas todo aquele que não der testemunho de fidelidade e lealdade, este será destruído de forma terrível".


O Padre Agustín que reside em Fátima, diz que o Papa Paulo VI lhe deu permissão de visitar a Irmã Lúcia, já que ela era monja de clausura, e não podia sair ou receber visitas. O Padre Agustín contou que ela o recebeu com o coração partido e lhe falou: "Padre, Nossa Senhora está muito triste porque quase ninguém se interessou pela profecia dela em 1917; assim os bons têm que caminhar por uma estrada estreita e deste modo, os maus irão por uma estrada larga que os levará diretamente à própria destruição; e me acredite Padre, o castigo virá muito em breve. Muitas almas podem perder-se e muitas nações desaparecerão da Terra. Mas, apesar de tudo isso, se os homens meditarem, rezarem e levarem a término ações boas, o mundo poderá ser salvo. Caso contrário, se os homens insistirem em suas maldades, o mundo humano se perderá para sempre.


Chegou o tempo para todos de transcrever a mensagem de Nossa Senhora para seus familiares, seus amigos, para os amigos deles e para o mundo inteiro. De começar a rezar, de elevar seus espíritos, de fazer penitências e de se sacrificar. Nós estamos a cerca de um minuto do último dia e a catástrofe se aproxima. Devido a isso, muitos que estão afastados se voltarão aos braços da Igreja de Jesus Cristo. Todos os países, Inglaterra, Rússia, China etc..., todos os religiosos, os protestantes, os espíritas, os muçulmanos, os budistas e os judeus. Todos regressarão, adorarão e crerão em Deus, em seu enviado Jesus Cristo e em sua Santa Mãe. Mas o que nós devemos esperar? Em todos lugares se fala de paz e tranquilidade, mas o castigo virá.


UM HOMEM EM UMA POSIÇÃO MUITO ALTA SERÁ ASSASSINADO E ISTO CAUSARÁ A GUERRA. UMA ARMADA PODEROSA CAMINHARÁ ATRAVÉS DA EUROPA E A GUERRA NUCLEAR COMEÇARÁ.


Está guerra destruirá tudo, a escuridão cairá sobre a Terra durante 72 horas (três dias). Apenas uma terça parte da humanidade sobreviverá a estas 72 horas de escuridão e terror e começará a viver em uma era nova, serão as pessoas boas. Em uma noite muito fria, 10 minutos antes da meia-noite, UM GRANDE TERREMTO sacudirá a Terra durante 8 horas. Este será o terceiro sinal de que Deus é quem governa a Terra. Os bons, aqueles que propagarem esta mensagem, a profecia da Santa Mãe Maria anunciada em Fátima, não DEVEM TEMER, não TENHAM nenhum receio. O QUE FAZER? Ajoelhe-se, peça perdão a Deus. Não deixe sua casa e não deixe ninguém estranho entrar. Porque só o bom não estará em poder do mal e sobreviverá à catástrofe. De forma que você deve se preparar e permanecer com vida, como meus filhos que são, lhes darei os seguintes sinais:


A NOITE SERÁ EXTREMAMENTE FRIA; SOPRARÃO VENTOS MUITO FORTES; HAVERÁ MUITA ANGÚSTIA E EM POUCO TEMPO COMEÇARÁ UM GRANDE TERREMOTO, QUE FARÁ ESTREMECER TODA A TERRA.


Em sua casa, feche portas e janelas e não fale com ninguém que não esteja em sua casa. Não olhe para fora, não seja curioso, porque esta é a ira do Senhor. Acenda velas benditas, porque por três dias nenhuma outra luz se acenderá. O movimento da Terra será tão violento que moverá o eixo da Terra (23 a 20 graus); depois ela regressará à sua posição normal. Então uma escuridão absoluta e total cobrirá a Terra inteira. Todo espírito malígno andará solto, fazendo muito mal às almas que não quiseram escutar esta mensagem de advertência e para aqueles que não quiseram se arrepender. Que as almas benignas cristãs se lembrem de acender as velas santificadas, preparar um altar sagrado com um crucifíxo para comunicar-se com Deus através de seu Filho, e lhe implorar sua infinita misericórdia. Tudo estará escuro. Então, uma grande Cruz Mística aparecerá no céu, lembrando o precioso preço que o seu Filho pagou por amor à humanidade e pela nossa redenção. Na casa a única coisa que poderá dar luz são as VELAS SANTIFICADAS de cera, que uma vez acesas nada poderá apagar até que terminem os três dias de escuridão. Todos também devem ter consigo ÁGUA BENTA  (ou magnetizada), que aspergirão pela casa inteira, em especial nas portas e nas janelas. O Senhor protegerá as propriedades dos eleitos. Ajoelhem-se diante da cruz poderosa do Seu divino Filho, rezem com devoção e depois digam o seguinte:


-"OH DEUS, PERDOAI NOSSOS PECADOS, SALVANDO-NOS DO FOGO DO INFERNO LEVE PARA SEU LADO TODAS AS ALMAS, ESPECIALMENTE AQUELAS MAIS NECESSITADAS DE TUA MISERICÓRDIA. DOCE MÃE MARIA, INTERCEDA POR NÓS! NÓS A AMAMOS, SALVA NOSSO MUNDO!"


OS JUSTOS NÃO DEVERÃO TEMER NADA NO GRANDE DIA DO SENHOR.


Falem com todas as almas agora, enquanto ainda há tempo; os que permanecem calados agora serão responsáveis pelo grande número de almas que se perderão pela ignorância. Quando a Terra já não mais tremer, aqueles que ainda não crerem em Nosso Senhor morrerão horrivelmente. O vento trará gases e os espalhará por toda a parte, não sairá o sol. Pode ser que você viva depois desta catástrofe. Não esqueça que o castigo de Deus é Sagrado e que,  uma vez começado, não devem olhar para fora, por qualquer razão, já que Deus não quer que nenhum de seus filhos veja quando castigar os pecadores renitentes.


Tudo isso está nas Escrituras Sagradas, veja no Novo Testamento:  S. Lucas (21,5:11, 12:19, 20:20, 29:33) Carta de S. Paulo (3,8-14) Profeta Isaías (40,1:5:9)


Deve-se entender que Deus permitirá que tudo isso aconteça. O Papa e os bispos estão esperando outra mensagem que falará de arrependimento e de oração. Lembre-se sempre que a palavra de Deus não é uma ameaça, mas uma boa notícia".


Lembre-se de que tudo isso pode ser evitado se colocarmos em prática os Dez Mandamentos que Nosso Senhor nos deu. São 10 coisas tão simples que se TODOS nós puséssemos em prática, poderíamos obter Seu perdão.


A Irmã Lúcia faleceu em 11 de fevereiro de 2005. Desde os anos 1920, já tem sido alertado que esta profecia seria cumprida após a morte desse Irmã.


Irmã Lúcia

terça-feira, 17 de maio de 2011

As "Nossas Senhoras" são a mesma Mãe de Deus



Imagem de Destaque






A Virgem Maria assume várias realidades, situações, raças.

Maria de Nazaré foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador: “Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria” (Lucas 1,26-27).


A quantidade de títulos e nomes para a mesma pessoa são fruto das experiências que os povos fazem da intercessão e da maternidade da Virgem Maria. Em seus títulos Nossa Senhora assume várias realidades, situações, raças, apelos e clamores da humanidade. Alguém muito humana e próxima às realidades do nosso povo, por isso, tão popular.
São vários títulos e nomes, mas uma e mesma pessoa. Maria de Nazaré da Galileia, esposa de José e Mãe de Jesus Cristo, das Graças, das Dores, de Fátima, de Lourdes, da Conceição, dos Aflitos Auxiliadora, Mãe Rainha e Aparecida do Brasil a mulher do Gênesis ao Apocalipse. Todas as "Nossas Senhoras" são a mesma Mãe de Deus!
Nossa Senhora do Equilíbrio, você conhece? Precisamos deste dom que é o santo equilíbrio. Com sabedoria e discernimento colocar as coisas no devido lugar e tomar as decisões certas. Maria é nossa formadora, por excelência, e clama o Espírito Santo sobre nós como o fez quando estava no cenáculo com os Apóstolos.
Lembrei-me de uma devoção que eu trazia e rezava quando ainda era seminarista, a Nossa Senhora do Equilíbrio. Pouco conhecida, mas deste então eu rezo a Virgem Maria, que tem muitos títulos e como nenhum outro ser humano foi equilibrada e controlada pelo Espírito Santo de Deus.

Oração a Nossa Senhora do Equilíbrio
Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade. Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações.
Alcançai-nos a graça de compreender e viver a Palavra de Deus. Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis. Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, afetividade e sexualidade na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal Proteção.

Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo o equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que nos prejudique nem nos afaste da Sua Vontade. Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas.



Padre Luizinho, Missionário Canção Nova

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aparições de Nossa Senhora em Itapiranga/Amazonas




Virgem que aparece em Itapiranga


Desde o dia 02 de maio de 1994 a 02 de maio de 1998, Jesus Cristo, Maria Santíssima e São José, apareceram a duas pessoas no Amazonas,no município de Itapiranga. Nossa Senhora se apresentou como Rainha do Rosário e da Paz para chamar por meio de aparições e mensagens Celestes, o mundo inteiro à conversão.

Muitos foram aqueles que tiveram suas vidas transformadas, ao presenciarem as aparições de Jesus e da Virgem aos seus dois confidentes e através das mensagens transmitidas a eles.




As duas pessoas escolhidas como confidentes por Nossa Senhora, se chamam Edson Glauber e Maria do Carmo (Mãe e Filho). A eles dois, Jesus e Maria, transmitiram mensagens e orientações em suas aparições em Itapiranga para todas as famílias no mundo inteiro. Em sua última aparição pública ocorrida em Itapiranga no dia 02.05.98 a Virgem disse a Edson que não mais apareceria ali naquele local, pois o que ela desejava transmitir ao povo já havia sido realizado.



Edson e sua mãe Maria do Carmo


Ela desejava agora que o povo recordasse suas mensagens e que as colocasse em prática. Ela disse a Edson que apareceria a ele e a sua mãe até o fim de suas vidas e que aquela última aparição ali em Itapiranga não significava o fim delas para eles dois, pois quando fosse necessário ela viria novamente para orientá-los, para rezar com eles pela Igreja, pelo mundo e pelas famílias, que tanto necessitam do seu auxílio materno. Neste dia 02.05.98 a Virgem também pediu a Edson se ele não gostaria de oferecer um sacrifício ao Senhor pela salvação das almas e pela conversão do mundo. Edson respondeu-lhe que sim, dizendo que aceitava. Por três meses, depois daquela última aparição em Itapiranga Edson ficou sem vê a Virgem e sem ter nenhuma aparição diária. Para ele foi um grande sofrimento não vê-la, pois a presença da Virgem no decorrer de todos estes anos de sua vida foi sem dúvida nenhuma o céu da sua alma na terra. E para ele que estava acostumado a vê-la diariamente foi uma grande dor o fato de não mais ter as aparições daquela que era a luz que iluminava os seus olhos e o seu caminho rumo a Jesus. Depois dos três meses num dia não determinado a Virgem voltou aparecer-lhe novamente, mas não todos os dias como no passado. Algumas vezes Edson ouvia somente a sua voz que lhe falava ao coração por meio de locução interior ou Nossa Senhora, nos dias de festa, aparecia-lhe reservadamente, o orientava e rezava com ele. O mesmo fato também se dava com sua mãe Maria do Carmo. Muitas vezes ela escutava a voz de Nossa Senhora que falava com ela e a orientava. Maria do Carmo foi quem recebeu muitas mensagens e orientações de Jesus e Edson foi aquele que também teve muitas mensagens e revelações feitas por São José, o Esposo de Maria. A ele, São José se manifestou e continua a transmitir-lhe muitas mensagens no que diz respeito a sua vida, as graças que Deus deseja conceder ao mundo a todos aqueles que honrarem com amor e devoção o seu Coração Castíssimo. As aparições agora ocorrem em Manaus.







Nos anos de 1998 a 2000, Nossa Senhora aparecia muitas vezes a Edson nos grupos de jovens que foram formados em Maceió-Al e na Itália (em Brescia, Vigolo, Sciacca, Mozzo). Muitas das mensagens foram destinadas a estes grupos, quando os jovens se reuniam para rezar com ele. Ela mesma, a Virgem, disse a Edson que estava dando prosseguimento a sua obra de conversão e salvação da juventude que havia iniciado em Itapiranga. Desde o ano de 2001, Nossa Senhora avisou a Edson que voltaria a aparecer com freqüência aos sábados, depois da oração do terço que se inicia às 17h00 em sua casa. Ela disse que viria para rezar com ele pelo mundo e pela paz e que as pessoas poderiam estar presentes a aparição para serem abençoadas por ela. A sua presença nestes sábados era um sinal de esperança para a humanidade que hoje deseja viver sem Deus numa negação absoluta do seu amor divino. É muito importante recordar que foi neste ano que começaram a acontecer grandes conflitos no mundo, como o atentado nas Torres Gêmeas no dia 11 de setembro, onde morreram milhares de pessoas e grandes calamidades de modo nunca visto. Nossa Senhora com sua presença aos sábados, queria muito antes nos preparar e ajudar para que fossem evitados estes grandes males que estavam chegando no mundo, mas infelizmente não foi ouvida, isto a nível mundial, a nível de Brasil e Amazonas. Foi também a partir deste ano que Edson começou a ir com mais freqüência à Itália, para visitar os grupos de jovens, pois sua presença lá era de suma importância para o andar de sua obra, pois os grupos estavam crescendo e se difundido muito, assim como as mensagens da Virgem pela Itália. No ano de 2004 as aparições ocorreram não só aos sábados, mas algumas vezes nos dias de semana. Nossa Senhora mais uma vez queria ajudar a humanidade por meio de suas aparições, pois ela sabia que muito em breve a justiça de Deus irá golpear muito forte os pobres pecadores e ela desejava alcançar do Coração de seu Filho Jesus a sua misericórdia e o perdão para os pecadores ingratos, obstinados em seus pecados. No dia 26 de dezembro de 2004, ocorreu o terremoto na Ásia e a grande Tsunami que matou mais de 200 mil pessoas: fato que foi profetizado muitos anos antes e revelado a Edson em Itapiranga no ano de 1996 e depois no dia 11 de fevereiro de 1997, no Arari, quando este se encontrava com sua família no sítio de alguns amigos. Naquela ocasião, diante das pessoas presentes a Virgem mostrou a Edson várias cenas e pediu que ele as desenhasse. Uma destas visões era o terremoto e a Tsunami que iriam matar milhares de pessoas na Ásia. Este desenho a Virgem pediu que Edson colocasse na parede de sua casa em Itapiranga para que as pessoas pudessem vê-lo, meditassem e rezassem para que não ocorresse no mundo, mas muitos não levaram a sério este seu pedido de oração de intercessão pela conversão do mundo e consideravam estes desenhos e profecias bobagens e mentiras. Muitos com o passar do tempo chegavam até dizer: viu o tempo passou e não aconteceu nada. Mas as pessoas não conhecem os tempos de Deus. Nossa Senhora voltando a aparecer por mais vezes no ano de 2004 a Edson novamente queria reunir os seus filhos em oração, chamando-os a interceder pelo mundo, mas infelizmente mais uma vez não foi ouvida e a catástrofe chegou matando a muitos. No ano de 2005 a Virgem vinha muitas vezes rezar com Edson pela realização dos seus planos e pediu-lhe para sacrificar-se mais pela sua obra. Numa outra ocasião, em uma aparição, Jesus perguntou-lhe se ele queria ajudá-lo a salvar mais almas para o céu (29.07.2007). Edson respondeu-lhe que aceitava e então Jesus colocando a coroa de espinhos na cabeça de Edson disse-lhe: “Saiba oferecer os teus sacrifícios e penitências unido aos merecimentos da minha paixão, assim eles se tornarão preciosíssimos aos olhos do meu Pai Eterno”. Logo em seguida a esta aparição, depois de Edson oferecer ao Pai Eterno este sacrifício unido aos merecimentos da paixão de Cristo pela salvação de mais almas, o Bispo Dom Carillo Gritti foi a Itapiranga celebrar publicamente, pela primeira vez aos peregrinos, a Santa Missa no dia 05.08.2005, mostrando-se interessado pelos fatos acontecidos. Naquele manhã o Bispo diante dos peregrinos disse: “A salvação do Amazonas vai sair de Itacoatiara e podemos então dizer também de Itapiranga...Nestes cinco anos que eu passei nesta prelazia, tendo tido antes conhecimento do que estava acontecendo aqui nesta terra, tendo aprofundado mais nestes anos, esta minha colocação começou a tomar corpo. Será?será que daqui vai sair a salvação para o Amazonas todo?Quem sabe?Eu começo a acreditar que sim. No colo de Maria encontramos Jesus. Aos pés da cruz encontramos Maria...e é a Rainha da Paz que apareceu, que se manifestou aqui, porque a paz vem só de Deus”. Estas palavras proferidas pelo Bispo Carillo, poderiam ser uma profecia dos tempos novos que Deus deseja conceder ao povo do Amazonas? Tempos de paz e de graças revelados tantas vezes nas mensagens da Virgem em Itapiranga?Continuando o seu discurso ele proferiu as seguintes palavras que nos fazem compreender mais ainda a importância da presença de Maria em Itapiranga e o verdadeiro motivo de suas aparições: “Para que haja a salvação Deus escolhe os caminhos dele, e se for da vontade dele aqui um dia haverá um grande santuário e uma aurora também de salvação para esta terra, terra cobiçada e não respeitada, terra pela qual se fazem projetos não-humanos e nem menos divinos, para que Nossa Senhora guardando a floresta torne-se centro de irradiação, e porque não, para que a salvação através de Maria se irradie daqui para o Amazonas”

Estas palavras encheram os corações dos peregrinos de alegria, na espera de uma nova aurora de paz e de amor no Amazonas, onde Nossa Senhora implantará o reino de seu Filho Jesus no meio do seu povo que ela não esqueceu. No dia 06.08.2005, após a visita do Bispo no local das aparições a Virgem apareceu a Edson muito feliz e lhe disse:

Queridos filhos, hoje o meu Coração Imaculado exulta de alegria, porque os meus planos de conversão estão agora realmente se concretizando como eu queria. Deus está feliz com a atitude do Bispo atual (Carillo Gritti), porque ele está com o seu coração aberto. Rezem mais ainda e assim as graças do Senhor descerão em abundância no Amazonas. Eis que eu pedi ao Senhor para que ele aja fortemente e lhes conceda inúmeras graças e ele me atendeu. Quando os meus filhos são obedientes e escutam os meus apelos, o Senhor se mostra generoso e assim, a sua benção e a sua graça, se derrama poderosamente sobre vocês. Eu continuo a interceder diante do seu trono pela paz. Rezem pela paz! Eu os amo e lhes agradeço pelas orações e sacrifícios que vocês estão ofertando ao Senhor nestes dias. Eu estou acolhendo cada sacrifício seu e apresentando ao Senhor. Deus está feliz com vocês.

A partir de 2006, a Virgem disse a Edson que começaria a aparecer também aos domingos em sua casa depois da reza do terço, pois o mundo como nunca estava precisando da sua presença materna, da sua intercessão de Mãe e de muita oração. E também como ela havia dito na mensagem do dia 06.08.2005: “Eis que eu pedi ao Senhor para que ele aja fortemente e lhes conceda inúmeras graças e ele me atendeu”. Por isso ela viria também aos domingos para rezar com Edson pela humanidade inteira. É como ocorre até hoje, aos sábados e aos domingos, depois da reza do terço Nossa Senhora aparece a Edson e reza com ele pela conversão do mundo e pela paz.

 
Fonte: http://www.aparicoesnoamazonas.kit.net/aparicoes.html

13 de maio em Fátima: halo solar impressiona multidão




No dia 13 de maio uma grande multidão de peregrinos reuniu-se em Fátima, aliás, como é costumeiro nesta grande data que comemora a primeira aparição de Nossa Senhora em 1917.

Foto de jornal
No auge das orações verificou-se um fenômeno natural que raramente acontece no local: um halo solar.

Considerando que em Fátima Nossa Senhora quis se manifestar ao povo com fenômenos luminosos como o famoso Milagre do Sol, em 13 de outubro de 1917, tem procedência se perguntar se este fenômeno foi um sinal do Céu.

O fenômeno do
halo solar é explicado pela ciência. O que a ciência não explica - e, de fato, isso não é tarefa dela - o porquê de ter acontecido a 13 de Maio, em Fátima, como observou a Agência Lusa.





Mas, antes de qualquer outra consideração, o mais importante é discernir bem no que é que consistiu o acontecimento.

Um amigo nosso, da Espanha, se encontrava em Fátima no momento da excepcional auréola.

Ele nos comunicou suas impressões e enviou suas fotos que reproduzimos a continuação.

A viagem a Fátima correu perfeitamente conforme o planejado.

No final da missa solene na esplanada aconteceu o fenômeno da Auréola Solar.

Eu estava no fim da esplanada, no meio do povo, quando percebi que o outro lado olhou para o céu, e apontou para cima.

Houve um discreto frufru entre os peregrinos, e do setor das galerias da frente começou um grande aplauso que não chegou a se generalizar.
Olhei, então, para o sol que estava um pouco atrás de mim, mas bem acima.

Vi com surpresa essa enorme auréola em torno dele.

Nas minhas fotos as cores não saíram bem.

Grande quantidade de peregrinos foi testemunha

Era como um olho grande, sendo o próprio sol a menina do olho.

A pupila era de uma cor de rosa intenso, e o anel exterior puxava para o amarelo-marrom.

Isso me fez lembrar as água-vivas gigantes vistas desde baixo que aparecem nesses filmes subaquáticos da National Geographic em três dimensões.

O fenômeno durou um bom tempo, talvez uma hora, embora fosse mais intenso durante cerca de 20 minutos.

Começou por volta de meio-dia e pouco.

Assim noticiou o jornal "Correio da Manhã"

Mas o que realmente me surpreendeu foi a naturalidade com que as pessoas o acompanharam. Sem barulho, sem alucinações, ou exaltação, ou histeria.

Todo mundo estava tranqüilo, olhando com curiosidade e continuando a prestar atenção na cerimônia.

Também me causou surpresa que algo tão notável não fosse comentado por algum dos celebrantes que faziam uso do microfone, ainda que só fosse para registrar o fato.

Assim noticiou o "Jornal de Notícias"

Em suma, estas são as impressões que eu tive e que transmito para você se for de alguma utilidade.

Estou enviando em anexo fotos do que os jornais “Correio da Manhã” e “Jornal de Noticias” publicaram no dia seguinte.

Um grande abraço,

em Jesus e Maria
          Do blog "A aparição de La Salette e suas profecias"